No passado dia 17 de outubro as turmas do 5º ano fizeram uma visita de estudo à Guarda. Estava um dia com muita chuva e nevoeiro. Fomos no autocarro da Escola Profissional de Sernancelhe e quem nos levou foi a senhora condutora Susete. Quando passámos em Trancoso o professor César Prata foi a casa, pois tinha-se esquecido de um papel! Já perto da Guarda, na A25, encontrámos um acidente: um camião que transportava automóveis virou-se e alguns dos carros caíram!
Quando chegámos à Guarda fomos visitar o Museu. A professora Emília Pires já lá estava, à nossa espera. A visita foi guiada por um rei e por um bispo. Foi uma visita encenada. Vimos vestígios arqueológicos, quadros, esculturas,… foi muito interessante. Nunca tínhamos feito uma coisa assim. No final até fizemos um jogo com cartas gigantes!
Quando terminámos a visita ao Museu queríamos ir visitar a cidade e a Sé. Mas… estava a chover muito! Então fomos de autocarro até ao Polis. E aí… almoçámos! Comemos panados no pão! Eram deliciosos e enormes!
Da parte da tarde fomos ao Teatro Municipal da Guarda. Participámos numa oficina chamada “Viagem sonora”, orientada pela professora Élia Fernandes. Até vimos um piano de cauda! A seguir fomos fazer uma visita guiada ao Teatro. Ficámos a conhecer o edifício todo. Vimos o palco, os camarins, a plateia… e aprendemos palavras novas: pernas, bambolinas, recorte… no final passámos pelo Pequeno Auditório. Estava a decorrer um ensaio com pessoas “com mais dificuldades”.
Depois… foi a viagem de regresso à nossa escola. Adorámos esta visita porque aprendemos muitas coisas novas!
Alunos do 5ºA