Visita de estudo ao Centro Hípico de Viseu. Atividade de hipoterapia.
No dia 22 de maio, os alunos com adaptações curriculares significativas passaram uma manhã muito agradável e memorável no Centro Hípico de Viseu.
Fomos recebidos pelos técnicos que explicaram os cuidados e as características dos cavalos, esses seres maravilhosos e sensíveis. Visitámos as cavalariças e aprendemos muito sobre o mundo equestre. Pudemos escovar as crinas, limpar o pelo e acarinhar os focinhos.
Por fim, fomos cavalgar, montados no BOBY e acompanhados pelo Sr Hélder, que pacientemente nos encaminhou pelo picadeiro. Todos montamos, respeitando o ritmo que o BOBY nos dava. Agradecemos aos técnicos Sónia Caetano e Sr Hélder que nos receberam com muita paciência e acima de tudo com muito carinho pelos cavalos.
Foi uma manhã memorável!
Depois seguimos até à mata do Fontelo, onde fizemos um belo de um piquenique,numa grande partilha de comidas de gargalhadas.
O dia ficou ainda mais especial na mata do Fontelo, onde os magníficos pavões, nos acolheram com as suas penas majestosas.
Regressamos a Sernancelhe, com a certeza de termos vivido um dia especial, quente na temperatura e no calor do nosso coração ❤️.
Departamento de Educação Especial















