Visita de estudo ao Centro Hípico de Viseu. Atividade de hipoterapia

Visita de estudo ao Centro Hípico de Viseu. Atividade de hipoterapia.

No dia 22 de maio, os alunos com adaptações curriculares significativas passaram uma manhã muito agradável e memorável no Centro Hípico de Viseu. 

Fomos recebidos pelos técnicos que explicaram os cuidados e as características dos cavalos, esses seres maravilhosos e sensíveis. Visitámos as cavalariças e aprendemos muito sobre o mundo equestre. Pudemos escovar as crinas, limpar o pelo e acarinhar os focinhos.

 Por fim,  fomos cavalgar, montados no BOBY e acompanhados pelo Sr Hélder, que pacientemente nos encaminhou pelo picadeiro.  Todos montamos, respeitando o ritmo que o BOBY nos dava. Agradecemos aos técnicos Sónia Caetano e Sr Hélder que nos receberam com muita paciência e acima de tudo com muito carinho pelos cavalos.

Foi uma manhã memorável! 

Depois seguimos até à mata do Fontelo, onde fizemos um belo de um piquenique,numa grande partilha de comidas de gargalhadas.

O dia ficou ainda mais especial na mata do Fontelo, onde os magníficos pavões, nos acolheram com as suas penas majestosas.

Regressamos a Sernancelhe, com a certeza de termos vivido um dia especial, quente na temperatura e no calor do nosso coração ❤️.

Departamento de Educação Especial