Visita de estudo ao Exploratório da Ciência Viva

No dia 26 de maio de 2026, os alunos do 8º ano, turmas A e B foram ao Exploratório da Ciência Viva de Coimbra.

Chegaram a Coimbra por volta das 11h quando foram recebidos por guias que os levaram até à atividade “Os espelhos.” Puderam visualizar diferentes perspetivas de si mesmos e do espaço.

De seguida foram de autocarro até ao Fórum Coimbra onde puderam almoçar e fazer algumas compras.

No período da tarde e de regresso ao exploratório, os alunos, por turma, realizaram uma atividade denominada breakout. No final, tiveram um lanche convívio no parque do Exploratório e seguiram viagem até Sernancelhe.

Prof.ª Natália Loureiro e Amélia Pinto